Dividimos os Alunos por Competência

 
De acordo com o psicólogo da Universidade de Harvard, o norte-americano Howard Gardner, todo ser humano é dotado de várias inteligências ou habilidades cognitivas. Trabalhamos dentro desse conceito, não seguindo o padrão tradicional de ensino. Dividimos os alunos por competência, maturidade e habilidades e não por idade cronológica somente. Também não há sinais tocando de 50 em 50 minutos, atrapalhando o pensar e raciocínio dos mesmos. Não fragmentamos conteúdos, nem o tempo e muito menos as disciplinas.
 
Cada aluno possui o seu próprio tablet, onde um leque de possibilidades é aberto quando o mesmo busca informações daquilo que seja necessário para a sua pesquisa frente ao projeto que esteja desenvolvendo.
 
Os nossos "professores" são orientadores, pois não mais "passam os conteúdos", mas orientam os alunos nos projetos que estejam desenvolvendo de acordo com a necessidade individual, da dupla ou da equipe.
 
O aluno precisa sentir prazer em ir para a escola e em construir o seu próprio conhecimento, ele precisa ter ciência do estado em que se encontra e ter uma visão própria do futuro que o espera. Precisa ser autônomo, independente e responsável.