Pais e Responsáveis

"O que dizer do Ponto Alfa… excelente, pois o meu filho hoje cursa uma Universidade Federal. Devo tudo isso ao Ponto Alfa. Obrigada a Ana Maria Fernandes e demais pessoas. Guardo-as todas em meu coração."
 
Eliz Regina Rodrigues Magosso

"Sou mãe de dois meninos e há 17 anos, confio a educação a esta escola. Na época uma escola pequena (o que me agradava, pois confiava o meu filho de 2 anos a ela), rica em proposta, conceitos e excelência no trabalho que fazia. Quando este, o primeiro filho saiu para cursar o Ensino Médio, ficamos apreensivos… Será que acertamos? E aí ocorreu-nos a grande surpresa melhor desta parceria de sucesso, ele não apresentou dificuldade alguma, enquanto muitos alunos apresentavam. Nenhum assunto mais complicado que ele já não tinha visto; trabalhos, apresentações, nunca precisei acompanhá-lo ou dar suporte. A responsabilidade por estar entre os primeiros foi desenvolvida nele desde o início e devo isto à Ponto Alfa. O final da conversa é que ele passou em todas as universidades em que prestou e todas públicas. Hoje cursa Administração na USP em Ribeirão Preto. Tenho outro filho ainda na escola saindo nesse fim de ano. Só tenho a agradecer o carinho e competência desta escola."
 
Renata Kfouri Forero

"Como mãe, encontrei na Escola, a extensão da minha casa: amor, carinho e educação."
 
Maria Beatriz Pinto e Freitas

"Colocar seu filho em uma escola, onde até então o mundo dele era debaixo das suas asas, não é uma escolha muito fácil...afinal seu filho pode ser como o nosso, apenas 2 aninhos...
É preciso muita transparência da escola para que tenhamos certeza que nossa escolha foi a melhor para esse pequeno ser que inicia suas descobertas extra-casa e longe do conforto e segurança do mundo vivido até então...
Sendo assim, ao escolher a escola Ponto Alfa, ao deixarmos nosso "bebê" precioso, amado, lindo, nas mãos da Ana Maria, é sinônimo de podermos trabalhar tranquilas na certeza de que estará sendo cuidado e que os ensinamentos principalmente de autonomia e responsabilidade estarão sendo passados de forma correta.
Recomendo!"
 
Danny Telatin

Alunos

"A Ponto Alfa me desenvolveu pessoalmente e profissionalmente, mesmo tão cedo. Foi lá que criei a base da minha personalidade, convivi com ideologias únicas e positivas; desenvolvi o meu raciocínio e a pensar "fora da caixa". Se hoje me tornei quem eu sou e cheguei onde estou, é porque errei e acertei dentro da Ponto Alfa."
 
Eduardo Kfouri Forero

Profissionais da Ponto Alfa

"Na escola Ponto Alfa, temos a oportunidade, como professores, de trabalhar e desenvolver muito mais do que o intelecto e conteúdos. Aqui trabalhamos a solidariedade, a autonomia, a independência e a superação dos medos. Os alunos, a todo momento, encontram desafios e os superam, além de participarem ativamente das aulas, tornando assim, o ambiente de trabalho e estudo interessante, agradável e significativo."
 
Beatriz Manieiro do Amaral
Professora de Língua Portuguesa Fundamental II

"Na Escola Ponto Alfa há maneiras diversificadas de aprender como o lúdico, a diversão e o dinamismo. A proposta segue uma linha natural, onde cada criança é respeitada de acordo com o seu ritmo e compreensão, enquanto nós, professores somos os facilitadores desse aprendizado. O avanço dos alunos é notável. Aprendi muito e continuo aprendendo com a escola."
 
Renata Aparecida Seles da Costa
Professora do Infantil e Fundamental I

"Trabalhar na Escola Ponto Alfa me fez refletir sobre o valor da educação e principalmente sobre a importância do conhecimento de mundo para nossos alunos. É uma educação libertadora que permite a criança questionar e buscar suas respostas. Uma educação que transcende os paradigmas da sociedade, é uma educação transformadora. "
 
Débora Silveira Gervásio Morais
Responsável pela fase Delta - manhã e tarde

"É um prazer trabalhar onde a proposta da escola é respeitar a individualidade da criança; tudo a seu tempo, respeitando cada fase, seus limites, suas frustrações e seus encantos.
Construímos cada dia o alicerce dos bons costumes, do caráter, da moralidade.
Faço parte dessa idealização, pois tudo o que faço é com muito amor, carinho e dedicação."
 
Regiani Mara Egidio Bueno
Responsável pela fase Beta